FAQ

1.       Quem realiza a cerimónia?

A cerimónia é realizada pela sacerdotisa  pois a divindade feminina é muito importante na cultura celta.

2.       Em que acreditam os celtas?

O povo celta acreditava em energia cósmica e vibracional, na força e na importância da natureza e na nossa ligação com seus elementos e estações do ano. Sabendo que a terra se comporta como um autêntico ser vivo, e que dela a energia flui tal qual os meridianos de acupuntura ,  os celtas sempre utilizaram meios de controlar esta energia em benefício da vida, das colheitas, da saúde e do amor. Para isso, escolhiam e preparavam adequadamente a data e os locais para suas cerimónias. Não seguiam religião dogmática, mas acreditavam na importância da fé e nas forças sagradas.

3.       A cerimônia de Casamento Sagrado é original?

Sim com seu conteúdo mágico e encantador proporciona uma situação de muita emoção e felicidade para todos que dele participam e assistem.
È inesquecível e completamente original. Não existe a possibilidade de outro casal ter uma celebração como a sua, pois existe o estudo dessa união, desse casal, e cada detalhe que o compõe é unicamente seu. Cada detalhe será pensado de acordo com o tema do casal. A paz, alegria e harmonia vibram nessa ocasião.

4.       Qualquer casal está apto a beneficiar de uma cerimónia celta?

Sim. Mas é fundamental que esta seja em primeiro lugar uma escolha do casal.
Esta escolha é intuitiva e está relacionada com os ideais do casal.
Não há necessidade de se ter conhecimento profundo da cultura celta, pois a partir do momento que se dispõem a receber esta benção serão orientados e beneficiados por uma cerimónia que envolve muita energia positiva na sua celebração.

5.       Quem participa da cerimónia?

Esta é uma celebração em que a palavra é concedida á pessoas queridas que os próprios noivos escolhem.
Essa escolha é feita com antecedência e existe uma preparação para que os padrinhos se  sintam seguros durante a cerimónia.
A preparação que chamamos de pré-ritual, é um momento muito interessante, pois os padrinhos se envolvem com o significado do Ritual e entendem a importância de ter sido escolhido pelo casal.

6.       O Casamento Sagrado tem relação com religiões?

Não. È uma celebração que respeita qualquer crença, pois é baseada na filosofia celta e não em uma religião específica.
Budistas, católicos, entre outras, podem realizar a cerimónia nos moldes de um ritual celta e fazer leituras, orações e menções à sua própria religião.

7.       O casamento sagrado tem alguma restrição?

Não existe qualquer restrição para realizar o Ritual, apenas que deve ser uma escolha do casal. A escolha sexual ou a religião jamais irão interferir ou atrapalhar a realização deste Casamento Sagrado Celta, pois ele é realizado para celebrar o amor, enquanto uma escolha livre da união entre duas pessoas que optaram por estarem juntas naquele momento de suas vidas.

8.       Por que para os celtas o casamento é sagrado?

Celebrar o amor é necessário e vital para que haja a oficialização da união.
Para os celtas o casamento por escolha própria é um encontro entre duas almas que se compreendem por vias mais complexas do que as podemos compreender, portanto é uma união sagrada.

9.       Existe uma preparação para o Ritual?

Os noivos e os padrinhos são preparados com o pré-ritual. O pré-ritual se baseia em um encontro com os padrinhos e dagdas e certamente dois encontros com os noivos. Os padrinhos compreendem melhor o estudo do casal e a preparação personalizada do ritual. Consequentemente,  os padrinhos ganham a consciência de sua função dentro do ritual. E em geral ficam muito engajados em sua função, pois percebem a importância da sua participação.
Os noivos não participam deste momento, pois a participação dos padrinhos no ritual se revela em surpresas para os noivos.

10.   Qual é o resultado deste ritual em nossas vidas?

Estar em busca de uma celebração como esta já é um sinal de espiritualidade, da busca por algo original e individualizado, que seja elaborado para a sua história de amor única e exclusiva, portanto com base nesta força é absolutamente rico e transformador.
Celebrar a união na visão celta é eternizar um momento, é possibilitar que aqueles que nos amam e aqueles que mais amamos participem activamente de uma celebração de amor.
A Celebração Celta traz um entendimento pleno da essência de seu amor e é através de um Ritual que se abre as possibilidades do universo conspirar a nosso favor, é fundamental ritualizar, é fundamental receber com seriedade, graça e afec
to a consagração desta nova união, pois é um novo começo, é uma nova fase, e por isso precisa ser celebrada.
Share: